Em apenas quatro dias de lançamento, documento já obteve mais de 20 mil assinaturas

O deputado federal Gilson Marques (NOVO-SC) criou esta semana um abaixo-assinado, através da plataforma change.org, para apoiar os dois primeiros projetos de lei apresentados pela bancada do partido NOVO na Câmara dos Deputados, em Brasília. Um dos projetos visa acabar com o Fundo Eleitoral e o outro propõe destinar os recursos do Fundo Partidário para as áreas essenciais: saúde, educação e segurança.

“O financiamento das campanhas políticas deve ocorrer voluntariamente por meio de seus apoiadores, e não através do dinheiro dos pagadores de impostos. Recursos imobilizados já disponíveis devem ser utilizados em saúde, educação e segurança”, argumenta o NOVO no texto apresentado no documento. Em 2018, os partidos políticos receberam destes fundos mais de 2,5 bilhões de reais. O NOVO foi o único partido que não utilizou estes recursos.

Em apenas quatro dias após o lançamento, o abaixo-assinado já obteve mais de 20 mil assinaturas. Para o Gilson Marques, “com a ajuda dos brasileiros, vamos tramitar estes projetos de lei na Câmara e conseguir mudar o Brasil.”

Marques e os deputados da bancada do NOVO defendem que os cidadãos devem poder escolher os partidos que desejam financiar: “Isso é um desrespeito aos indivíduos, que deveriam poder escolher financiar o partido que representa suas crenças e valores, ao invés de contribuir indiretamente para todos, sendo forçados a apoiar crenças antagônicas às suas próprias”, defendem os deputados.

O abaixo-assinado está disponível para assinatura no link www.bit.ly/bastafundoeleitoral e conta com o apoio e divulgação de internautas, dos deputados e do partido NOVO. “Está sendo incrível ver a mobilização de milhares de pessoas que estão assinando, divulgando e enviando mensagens de apoio”, declarou Gilson Marques.

Assessoria