Deputado Gilson Marques fala sobre estes e outros assuntos em entrevista à Rádio Nereu Ramos, de Blumenau. Confira o destaques:
Farra da Lagosta
Nós vivemos num país em que a classe política se serve da população, quando deveria servir à população
Na atual situação financeira do Brasil, não faz sentido o Estado regar-se de lagosta e vinho premiado às custas da população. É um escárnio!
Esta emenda tem um simbolismo muito forte, pois precisamos fazer com que o Estado venha para a realidade, reduza de tamanho e pare de gastar o dinheiro da população.
As pessoas devem fiscalizar os políticos eleitos, saber quanto eles gastam e o que eles produzem. Porque não dá mais para ter uma população alheia, que vota em políticos que tem posicionamentos que elas mesmo não concordam.
Sem Barganha
Existem dois tipos de prefeitos: os que apresentam bons projetos e os que reclamam do edital
Nossa proposta de selecionar emendas parlamentares através de edital foi muito boa para conhecer melhor os pedidos de emendas, os projetos, quantas pessoas serão beneficiadas etc.
O recebimento de ofícios no gabinete, como é feito tradicionalmente, não traz nenhuma dessas informações. É superficial. Então o Canal Sem Barganha foi um sucesso! Recebemos mais de 240 inscrições, de 98 municípios de Santa Catarina. Saiba Mais.
Tributação
Achar que aumentar a tributação vai aumentar a arrecadação é muito juvenil
Aqui no Brasil, pagamos quase 40% de tributos e não recebemos praticamente nada em troca. Então, não há incentivo nenhum para a população acreditar que mais um imposto vai melhorar alguma coisa.
Sou contra a criação ou aumento de qualquer tributo, pois, o que precisamos, é reduzir a carga tributária e não aumentar.
Quanto menos tributos, mais se estimula o empreendedorismo, maior a criação de empregos e, consequentemente, maior a arrecadação.
Deixar um comentário