O deputado federal do NOVO-SC conversou sobre emendas parlamentares e ouviu sobre as necessidades dos municípios de seu estado

Esta semana o deputado federal Gilson Marques (NOVO-SC) recebeu em seu Gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília, visitas de prefeitos e vereadores de municípios de Santa Catarina.

Estiveram presentes mandatários de Camboriú, Canoinhas, Doutor Pedrinho, Ilhota, Imaruí, Monte Castelo, Palmitos, Papanduva, Princesa e Quilombo, que vieram à capital federal para conhecer o deputado e conversar sobre as necessidades de seus municípios e sobre as emendas parlamentares para 2019.

Gilson reforçou que as emendas parlamentares para este ano foram definidas em 2018 e lembrou que Santa Catarina é um estado grande, com 295 municípios: “Precisamos ser o mais justo possível, distribuindo os recursos das emendas nas áreas mais necessitadas, de forma que atinjam o maior número de pessoas possível”.

Para o deputado, os recursos gerados pelo estado não deveriam ter que ser repassados para os municípios por emendas parlamentares: “Santa Catarina recebe do Governo Federal apenas nove, dos 50 bilhões de reais que arrecada anualmente. Este dinheiro deveria ficar no estado e nos municípios e não ser repassado para o Governo para, depois, voltar em forma de emendas”.

Esta avaliação demonstra a visão da nova política defendida pelo deputado e foi elogiada pelos mandatários, como disse a vereadora de Camboriú, Inalda do Carmo: “O seu discurso é diferente. Você é o político que nós precisamos. Se todos tivessem a sua mentalidade política, o Brasil estaria muito melhor.”

Assessoria

Deputado e vereadores de Palmitos (da esq. p/ dir.): Moacir Delazere, Caciano Sartori, deputado Gilson Marques, Cristiano Hoppe e Loreci Orsolin Pfeifer.

Prefeito de Princesa Edilson Miguel Volkweis, Deputado Gilson Marques e vice-prefeita de Princesa Diangele Fabiele Klein Marmitt.

 

Roberto Carlos Erthal, deputado Gilson Marques e Vilmar Rodrigues.