Plenário da Câmara deve votar nesta sexta-feira texto que permite destinar o Fundão para a Saúde

A Emenda nº 10 foi proposta na “PEC do Orçamento de Guerra” e promete ajudar no combate ao coronavírus

 

O deputado Gilson Marques e a bancada do NOVO, protocolaram nesta quarta-feira (1º), uma emenda que permite aos partidos políticos destinarem os recursos dos fundos eleitoral e partidário para o combate ao coronavírus.

A “PEC do orçamento de guerra”, que recebeu a emenda, teve sua admissibilidade aprovada ontem no Plenário da Câmara.

Segundo Marques, o NOVO tem cerca de R$ 26 milhões que recebeu do fundo partidário e não utilizou, pois é contra este financiamento. Estes recursos estão parados, já que não há previsão legal para devolver ou destiná-lo para as áreas essenciais.

“Não faz sentido ficar com esse dinheiro parado, sendo que poderíamos destiná-lo para a saúde, salvando inúmeras vidas”, afirma o parlamentar.

O catarinense Gilson Marques reforça ainda que essa emenda apenas autoriza a destinação destes recursos e não obriga os demais partidos a fazer o mesmo.

“Seria completamente absurdo não aprová-la em meio a esta crise do coronavírus. Não queremos obrigar ninguém a nada. Cada um pode fazer o que achar melhor”, justifica.

Como foi destacada, a emenda obrigatoriamente irá para votação em Plenário na Câmara dos Deputados, que está prevista para esta sexta-feira (3).

“Agora é hora de divulgar esta emenda e pressionar os demais parlamentares a aprová-la, pois este dinheiro vai fazer muita diferença na vida das pessoas”, finaliza.