Catarinense reeleito inicia seu segundo mandato na Câmara dos Deputados

Gilson Marques (NOVO), deputado federal reeleito por Santa Catarina com 87.894 votos, tomou posse na Câmara dos Deputados, em Brasília. A solenidade de posse aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro.

Marques chega a seu segundo mandato declarando-se oposição ao novo governo petista. “Vamos marcar posição firme contra o governo, sempre em defesa da liberdade e contra o estado inchado defendido pelo PT.”

Em seu primeiro mandato, o parlamentar ficou conhecido por seus posicionamentos contundentes contra “leis ruins e inúteis”, como costuma citar em seus discursos.

“Chega de impostos e leis que não dão resultados e só custam mais caro para a população. Vou continuar trabalhando na fiscalização do setor público para que o estado para de atrapalhar a vida do povo brasileiro.”

Advogado baseado no Vale do Itajaí, Marques foi eleito pelo Ranking dos Políticos o melhor parlamentar catarinense da 56ª Legislatura (2019-2022) e também é o mais econômico da história de Santa Catarina. Para os próximos quatro anos, o deputado confirma as boas práticas.

“Vou renunciar novamente ao auxílio-moradia, auxílio-saúde ilimitado, aposentadoria especial e outros privilégios da vida parlamentar. Continuarei provando que é possível fazer um bom mandato sem gastar tanto dinheiro dos pagadores de impostos,” finaliza.

Nova bancada do Novo para a 57ª Legislatura: Gilson Marques, Adriana Ventura e Marcel van Hattem