O Expocentro de Balneário Camboriú foi palco do 4º Encontro Estadual do NOVO, que reuniu mais de 700 pessoas, entre filiados e apoiadores, neste último sábado.

O deputado Gilson Marques participou do painel “Como os legislativos estadual e federal podem melhorar a infraestrutura de SC e como atuar de forma republicana e efetiva com as emendas parlamentares?”, onde criticou como as emendas são utilizadas de forma eleitoreira pelos políticos, destacando o seu método inovador de distribuição de recursos através do edital Sem Barganha. Aproveitou o espaço para criticar as decisões do judiciário que, segundo ele, estão destruindo a liberdade de expressão no país.

“O judiciário já fez a cerca e as emendas parlamentares são a ração. Se o povo não reagir urgentemente, logo estaremos todos na fila do abate”, destacou Marques.

Com o tema “2024 Começa Aqui”, o evento também contou com a presença dos principais mandatários da sigla, dentre eles, o governador de MG, Romeu Zema, possível presidenciável em 2026, o Senador Eduardo Girão, recentemente filiado ao partido, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e a bancada de deputados federais composta por Marques, Adriana Ventura e Marcel Van Hattem, além de deputados estaduais, vereadores e dirigentes.

“O encontro marca uma nova fase do partido que está se consolidando como força de oposição ao PT e  quer expandir suas bases em 2024, principalmente em Santa Catarina, estado que proporcionalmente possui o maior número de filiados e mandatários do NOVO”, afirmou o presidente nacional, Eduardo Ribeiro, que também participou do encontro.

O partido NOVO tem crescido sua base de filiados em Santa Catarina e, nas eleições de 2024, tem o objetivo de eleger prefeitos e vereadores em diversos municípios do estado.